quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PR. WALLACE MOREIRA - MINISTRA SEU PRIMEIRO ESTUDO COMO PASTOR EM IGARAPAVA-SP


Meus irmãos,

A Paz do Senhor.


Quero agradecer a Deus por este momento, por esta honra e por esta oportunidade. Agradeço ao meu pai, o Pr. Nelson Moreira (Presidente do Campo), pela confiança, e por acreditar no chamado de Deus para minha vida.


Ontem, tive a oportunidade de trazer a igreja em Igarapava, uma palavra da parte de Deus para os seus corações e creio que Deus falou de um maneira especial.


Na quinta-feira, estaremos todos reunidos na sede, para dar-mos continuidade a poderosa campnha sobre "Prosperidade Financeira a luz da Bíblia", esta sendo uma benção e sei que você não faltará, te espero aqui um grande abraço a todos e fiquem na paz.


Pr. Wallace Moreira.


Abraixo, segue esboço do estudo de ontem:


Tema: A coragem de um homem de Deus, atraem pessoas a Deus

Texto: 1 Rs 18-19-40.


Introdução


- Introdução biblica e história da situação em que vivia o povo de Israel na época do Profeta Elias.

- Deus tem sempre um corajoso nas situações adversas, Josué, Calebe, Jefté, Gideão, Sansão... falaremos de Elias, o tisbita, e como Deus usos este homem de coragem, para conduzir novamente o voluvel povo de Israel a Deus...

- Deus nos dias atuais conta com homens como Elias...


Desenvolvimento


- Extrai pelo menos cinco caracteristicas deste homem:


1º - Homem de Coragem: Aparentemente ele estava "sozinho" , as vezes a coragem de um homem pode deixá-lo sozinho, mas nunca se esqueça que Deus não desampará os seus, Deus estava com ele, se Deus esta conosco, nós sempre seremos maioria.


2º Homem Convicto: É impossivel falartmos de convicção sem fé, Elias esta convicto, certo de que venceria o duelo, pois, acreditava no poder de seu Deus, Elias tinha experiência (3 anos sem chuva / alimentado por corvos / alimentado por uma viuva que precisava ser alimentada) com Deus, e isso, fazia ele ter certeza absoluta da vitória.


3º Homem de Carater: Elias tinha vergonha na cara, moral, integridade, fidelidade, sinceridade, honestidade. Elias dias a Acabe, "perturbador eu?" ou você Acabe...

Qual o nosso papel hoje perante Deus, Igreja e Sociedade?


4º Homem "ligado" em Deus: Fala de sua intimidade com Deus. Elias foi o único profeta na biblia que profetizou segundo sua palavra. E Deus hontrou sua palavra. Elias tinha intimidade com Deus.

Hoje precisamos ter intimidade com Deus para fazer a diferença, você precisa estar "Ligado", e como uma Tv sem antena, não da pra assistir nenhum programa nela, porém, se você colocar a "ligação" (antena), você pega todos os canais. Assim somos nós, antenas ligadas em Deus para levar ao povo o conhecimento da verdade.


5º Homem de Credibilidade: Fala de pessoa que tem crédito. Elias achou graça aos olhos de Deus. Deus foi com Jeito de Elias, foi com sua cara... (como Noé, Davi, Mária...)


Conclusão


- Suas caracteristicas, levaram o povo a voltar-se para Deus.